COMO USAR AS ERVAS MEDICINAIS - GRATUITO

24 DE ABRIL DE 2021

DESCRIÇÃO

CURSO GRATUITO PARA AGENTES DA PASTORAL DA SAÚDE


CURSO ONLINE

DIA 24 DE ABRIL DAS 14 ÁS 15:45 HORAS VIA ZOOM

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AO LADO

PÚBLICO: EXCLUSIVO PARA AGENTES DA PASTORAL DA SAÚDE QUE REALIZAM TRABALHO VOLUNTÁRIO, GRATUITO.

É obrigatório uma comprovação da Pastoral da Saúde assinada pelo padre/pastor.

UM POUCO DA HISTÓRIA.

O professor Volmir Raldi, após concluir o curso de pós graduação em Medicina Tradicional Chinesa na PUC foi convidado a fazer estágio na Universidade de Pequim - China, nos anos 2005, 2006 e 2011. Já com experiência no trabalho da pastoral da saúde e com um livro escrito sobre ervas medicinais, no período que era padre na  Igreja Católica, ele começou a estudar  a fundo como eram usadas as ervas e plantas medicinais na medicina chinesa. 

Já na primeira aula  ele ficou impactado com a colocação do professor. O professor fez a seguinte pergunta a todos os alunos: Quais as ervas indicadas para o estômago? Prontamente cada aluno foi falando o nome de uma ou de duas ervas e ele foi anotando no quadro. O quadro prontamente ficou cheio de nomes de ervas indicadas para o estômago e daí veio a pergunta do professor: ESSAS ERVAS É BOM PARA O ESTÔMAGO DE QUEM?

A pergunta gerou um silêncio na sala e logo a pergunta de um colega: COMO ASSIM DE QUEM? O professor começa a explicar que cada pessoa é única e que a chance de dar certo, de fazer bem uma determinada erva para a pessoa sem testá-la é como jogar na loteria. A partir desta colocação ele conduz a turma para o hospital e divide a turma em pequenos grupos para acompanhar o atendimento dos médicos chineses.

O professor Volmir Raldi ficou no grupo que passa a observar dois médicos que atendiam pessoas com problemas respiratórios, tosses, dificuldade de respirar, bronquite e assim por diante. Cada pessoa que chegava o médíco testava o padrão para ver se estava em excesso ou deficiência e aproximava erva por erva e realizava os TESTES. Acreditem! as ervas raramente eram as mesmas e quando eram a dosagem a ser consumida era completamente diferente. 

Após umas duas horas de observação o professor chinês reuniu novamente os alunos e todos estavam admirados. Foi quando o professor destacou que a Medicina Chinesa tinha mais de cinco mil anos e uma das maneiras de continuar atualizada era justamente por causa dos testes, cada pessoa é diferente e tornasse necessário realizar os testes com as ervas em contato com o corpo e perceber a reação do corpo antes de consumir as mesmas. o corpo irá aprovar ou reprovar. O médico usava para testar o pulso da pessoa ou um músculo para obter a priori a reação do corpo. Se ao aproximar a erva o corpo reagia perdendo força, enfraquecendo a pulsação ele prontamente descartava a erva e testava uma outra.

Após vários anos de estudo o professor Volmir Raldi criou um método mais simples para que todos possam aplicar. Este método ele passou a chamar de AVALIAÇÃO ENERGÉTICA, um método simples que avalia a priori as ervas e plantas medicinais como também, os alimentos. Este método possibilita que todos os agentes de pastoral ajudem com muito mais eficácia as pessoas. E ai vem a pergunta do professor chinês: Estômago de quem? Fígado de quem? E assim fica claro, não basta saber para que serve cada erva é preciso saber TESTAR para saber para QUEM. Esse é o grande objetivo do curso. 

BEM VINDO, BEM VINDA!

  • VALOR DO CURSO

    R$ 0,00

  • FORMAS DE PAGAMENTO

    GRATUITO

CORPO DOCENTE

  • VOLMIR RALDI

    VOLMIR RALDI

LOCALIZAÇÃO

ONLINE

  • VOLMIR RALDI

    VOLMIR RALDI

    CURRÍCULO

    Volmir Raldi, Quiropraxista, com mais de 20 anos de experiência. Formado em Filosofia, Psicologia, História e Teologia(ex padre)

    - Especialização em Quiropraxia

    - Especialização em Acupuntura Tradicional Chinesa. Esteve em 2005, 2006 e 2011 especializando-se na China

    - Especialização em Neurociência pela PUC (FASE FINAL)

    - Fundador do Centro de Tratamento da Coluna, pioneiro em Quiropraxia em Santa Maria e no Brasil

    - Fundador do Instituto Energético

    - Pioneiro na formação Internacional em Kinesiologia Aplicada (Alemanha), Kinesiologia Holística (Espanha) e Kinesiologia - Toque para a Saúde ( México)

    - Instrutor Oficial da INTERNATIONAL KINESIOLOGY COLLEGE, pioneiro no Brasil

    - Responsável pela tradução e distribuição dos Manuais Oficiais de Kinesiologia no Brasil

    - Autor do Método LAE (Liberação Articular Energética), um método simples e muito eficaz de liberação articular sem uso de força, estalos e muito preciso

    - Autor da técnica da SÉTIMA COSTELA, uma técnica simples e eficaz para drenar o stress e bloqueios emocionais das fases da vida

    - Autor do Livro LIBERAÇÃO ARTICULAR ENERGÉTICA

    - Autor do Livro A META ENERGÉTICA E A TÉCNICA DA SÉTIMA COSTELA

    - Autor do livro A MAGIA DAS ERVAS MEDICINAIS

    - Confira a sua página no YOUTUBE: Volmir Raldi e veja um pouco do potencial destas técnicas.